Filme:O ano em que meus pais saíram de férias
Sinopse: Um belo dia, os pais de Mauro precisam viajar
inesperadamente e o deixam aos cuidados de um vizinho judeu, o velho Shlomo. O
filme mostra as marcas da ditadura brasileira na vida familiar, sob o olhar de
um menino mineiro em 1970.
O filme se passa no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, na
década de 70, e retrata a mistura de culturas características do Brasil. Na
época, a comunidade do Bom Retiro era formada por judeus, italianos, gregos,
árabes, negros e nordestinos.
Discussão/Opinião: Como visto no filme, a não aceitação das diferenças podem
causar marcas em pessoas que jamais vão se curar. Independente de roupas,
comidas, cores de pele, modos de pensar, etc, devemos sempre lembrar que todos,
por debaixo de tudo isso, são iguais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário