sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Gênero, Sexualidade e Família


Filme:Eu, mamãe e os meninos



 Sinopse: Desde que Guillaume era criança, sua mãe o tratava diferente dos outros irmãos. Autoritária, ela decidiu criá-lo como a filha que nunca teve. Hoje, ele tentar buscar sua verdadeira identidade e libertar-se da influência nociva de sua mãe.


Discussão/Opinião: O filme retrata uma, entre várias, histórias sobre identidade de gênero, sexualidade e como algumas famílias lidam com esse tema.
  Assim como foi mostrado no filme, não somente por mães e pais, mas por uma sociedade toda, muitas vezes somos forçados a ser algo que não queremos ser. Lidar com, por exemplo, a homossexualidade não deveria ser tão anormal quanto parece ser em muitos dos casos. Pais que não aceitam, sociedade que critica, que abre espaço para o preconceito, são laços que vão sendo criados para que a própria pessoa não se sinta bem com ela mesma.
  O mundo ainda deve trabalhar muito com este tema, mostrar para todos que são escolhas, e não determinismo feito por pessoas. Escolhas pessoais que são feitas para a felicidade, bem-estar, feitas para viver normalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário