Filme:Eu, mamãe e os meninos
Sinopse: Desde que Guillaume era criança, sua mãe o tratava diferente
dos outros irmãos. Autoritária, ela decidiu criá-lo como a filha que nunca
teve. Hoje, ele tentar buscar sua verdadeira identidade e libertar-se da
influência nociva de sua mãe.
Discussão/Opinião: O filme retrata uma, entre várias, histórias sobre identidade
de gênero, sexualidade e como algumas famílias lidam com esse tema.
Assim como foi mostrado no filme, não somente por mães e
pais, mas por uma sociedade toda, muitas vezes somos forçados a ser algo que não
queremos ser. Lidar com, por exemplo, a homossexualidade não deveria ser tão anormal
quanto parece ser em muitos dos casos. Pais que não aceitam, sociedade que
critica, que abre espaço para o preconceito, são laços que vão sendo criados
para que a própria pessoa não se sinta bem com ela mesma.
O mundo ainda deve trabalhar muito com este tema, mostrar para todos que são escolhas, e não determinismo feito por pessoas. Escolhas pessoais que são feitas para a felicidade, bem-estar, feitas para viver normalmente.
O mundo ainda deve trabalhar muito com este tema, mostrar para todos que são escolhas, e não determinismo feito por pessoas. Escolhas pessoais que são feitas para a felicidade, bem-estar, feitas para viver normalmente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário