Filme:Vista minha pele
Sinopse: Trata-se
de uma paródia da realidade brasileira, para servir de material básico para
discussão sobre racismo e preconceito em sala-de-aula. Nessa história
invertida, onde os negros são a classe dominante e os brancos foram
escravizados. Os países pobres são, por exemplo, Alemanha e Inglaterra, e os
países ricos são, por exemplo, África do Sul e Moçambique.
Discussão/Opinião: Vista minha pele é um curta metragem, que inverte o que é
comum na nossa cabeça, os brancos em um papel de inferioridade em relação a
negros, o que nos faz refletir sobre as relações étnico raciais que
estabelecemos na nossa sociedade atual.
Tudo o que vivemos nos dias de hoje é uma conseqüência do
que aconteceu há muito tempo. Por um(a) país/sociedade ter conseguido se
sobressair, por exemplo, financeiramente, significa que são melhores que
outros? NÃO! São melhores por causa da
cor? NÃO!
E para os que ainda possuem preconceitos em suas mentes: E se, como no filme, no passado, tivesse sido ao contrario? Teria o mesmo pensamento?
E para os que ainda possuem preconceitos em suas mentes: E se, como no filme, no passado, tivesse sido ao contrario? Teria o mesmo pensamento?
Somos todos iguais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário